"Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso que os poemas têm ritmo -
para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado."
Mário Quintana.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A NOITE / 1
Não consigo dormir. Tenho uma mulher atravessada entre entre minhas pálpebras. Se pudesse, diria a ela que fosse embora; mas tenho uma mulher atravessada em minha garganta

A NOITE / 2
Eu adormeço às margens de uma mulher: eu adormeço às margens de um abismo.

A NOITE / 3
Eles são dois por engano. A noite corrige.

A NOITE / 4
Solto-me do abraço, são às ruas.
No céu, já clareando, desenha-se, finita, a lua.
A lua tem duas noites de idade.
Eu, uma


Eduardo Galeano
Trecho do livro " Mulheres".

SABOREIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário